20 de novembro de 2011

Panettone Alpino - Nestlé

                   Há um produto recorrente nos mercados, o qual tenho certeza que faz os olhos dos consumidores brilharem: o Panettone Alpino da Nestlé.


Este você encontra em qualquer supermercado - o preço médio oscila entre R$16,00-R$20,00

                        Pode até parecer que sou uma pessoa fanática por Panettones (quantidade de posts relacionados desde o relativo pouco tempo do blog), e que todos os meus pareceres serão perfeitos, MAS, meu código de ética degustativa me obriga a falar exclusivamente a verdade concernente a cada produto. Segue..



O maior problema em comer Panettone às 7 da manhã é o fato de que, não importa como, sua foto tende a ficar azul. ¬¬
               (Logo, aquilo não é mofo, OK, mas sim um "efeito matutino" mesmo). Anyway. Arrepia, não?  O tamanho dos grumos de recheio. Contudo, o recheio é bom (bom - nada "excepcionalmente fabuloso"), mas a massa é bem seca. Achei estranho; se o primeiro lote, comprado em 12/10 (sim, eu fuçei as prateleiras "antes do previamente possível")  já tem a massa seca, imagine quando os exemplares envelhecerem na prateleira? (Porque, vamos combinar: R$19,20, só pelo fato de ostentar o título "Alpino", é um preço meio salgado para este caso). Ou, fui eu quem deu azar (não acredito), e levou o exemplar  ressecado.        

Panettone Alpino - Já foi melhor.






               Não é ruim. Mas,  entre o bom e o ruim há uma looonga fronteira, e eu não recomendaria que este Panettone tentasse um bungee jumping, me expressando no sentido figurado.


Bonitinho, enxuto (tem 500g) e dispendioso.


                      Terminando: o gosto é bom, a textura do recheio lembra o chocolate Alpino da mesma marca, mas tem alguma coisa que "não cai como o esperado", sabes? Na composição do produto, também, não há referência ao chocolate Alpino em específico.
           

                       Sempre tive a Nestlé em consideração, mas há tempos ela vem me aplicando uns duros golpes. Primeiro foi tirar o bombom Sedução da caixa Especialiadades - eu me adapto, sabe, mas foi um tiro pra mim, tenho que dizer. Depois (ou melhor, ainda antes) me tiram o chocolate Surpresa de circulação. E agora a bolachinha Passatempo muda sua embalagem tradicional e corriqueira de toda uma geração para aquele macaco 3D absurdamente ridículo? Nestlé, me contrata que eu te salvo, porque assim não tá dando. =/            



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários