9 de dezembro de 2011

Alfajores Mistos Havanna

             Só para começar a postagem com luxo:     :D

Golden - coated with chocolate - and silver - coated with merengue - ones
                   A Havanna é uma empresa argentina fundada em 1947 em Mar del Plata; próximo a Buenos Aires. Seu nome, contudo, tem inspiração na capital de Cuba - um de seus proprietários possuía uma  casa de  shows  ao estilo cubano. Há ainda lendas cercando a marca: boatos dizem que a marca  El  Cachafaz,  também um sucesso em termos de alfajores argentinos (contudo, não investe tanto em  marketing), foi fundada por um dos criadores originais da Havanna, após uma separação desta. Os preços são equiparados, e as embalagens às vezes parecidas. Mas..chega de história.
Campanha  ajude  o  blog  a  mudar  de  prato - OK, eu sei que esse não é muito
digno para o nível da coisa, mas era o que estava em mãos na época
                    Os alfajores expostos são, respectivamente: de doce de leite coberto com merengue (47g), e de doce de leite coberto com chocolate (55g). Ambos maravilhosos; se há alguma crítica a se fazer, é apenas em relação ao tamanho - que poderia ser maior. Brincadeirinha (ou não).

Não, não é uma ilusão - há um pote vazio de doce de leite Havanna ao fundo..
 
                O coberto com merengue é meu favorito; sua casca é meio "nevada", e destaca suas lâminas - de algo como açúcar de confeiteiro "emerengado" (termo inédito de minha autoria). É DOCE; o que é fundamental. Há várias  essências  envolvidas na composição; elas  realmente  distinguem  o  produto. O de chocolate, hmm, tem um leve sabor de alguma essência floral - muito bom. No fim das contas, não sei se realmente tenho um preferido..o melhor é poder optar pelos dois, sem dúvida.
Foi  nessa  época  que  comecei  a  registar  para  o  blog - ou seja, a qualidade técnica das fotos não confere
                    Se os Havanna são os melhores alfajores que existem, eu não sei. Mas a qualidade é indubitável. O doce de leite do recheio é ótimo, o chocolate das coberturas também - todas as matérias-primas utilizadas têm ótima qualidade, e a massa é macia, mas não de um macio esfarelento (há dois típicos alfajores: os com massa de biscoito e  os  mais  ao  modo  "bolinho": os da Havanna são deste 2º tipo, contudo, não são esmigalhentos - o essencial a se requerir desta textura de massa).

Caixa com 12 Alfajores Mistos (612g) - 6 de merengue e 6 de chocolate 
                Quem me trouxe esta caixa (e mais uma) direto da Argentina foi minha amiga Karina F. :D Só posso dizer que o preço é bem mais vantajoso - a metade do que se paga aqui no Brasil. Site da Havanna aqui (como se fosse necessário ;P).
Recomendo seriamente!  
         

2 comentários:

Comentários