15 de dezembro de 2011

Biscoito escocês Walkers - Pure Butter Shortbread

               Destoando do chocolate, passamos ao seu primo distante - o biscoito amanteigado. Sim, porque, no fundo, tudo tem cálcio na parentagem.

Parece um simples amanteigado - mas não o é. É O Amanteigado.
               Lembra daqueles amanteigados recorrentes no mercado? Pois é - esqueça; aquilo não é amanteigado coisa nenhuma. Já o Pure Butter Shortbread, da marca escocesa Walkers, esse sim, é um legítimo amanteigado.

É mais amanteigado na parte superior - quase um biscoito bifásico, apesar da aparência simples..
             É literalmente manteiga pura. Bem gorduroso, é; pra você que está de dieta no momento.

Codinome pasta frolla scozzesi
            A manteiga entra em 31% da composição - o resto é farinha de trigo, açúcar e sal. Contém leite e glúten, também. E, claro; é uma receita tradicional da família Walkers, logo, há alguns outros condimentos (eu vi os pontinhos pretos). 

R$6,50, no Nacional



         Não subestime esse biscoito - como todo bom escocês, ele te ganha na queda-de-braço. Morda um pedacinho e você já vai viciar. Garanto que até puro - sem acompanhamentos -  ele é supremo. O verdadeiro biscoito de manteiga.











*PS: Eu sei que a palavra "amanteigado" foi redundantemente empregada nessa postagem - mas então me conte outro modo de definir esse biscoito, oras. 

4 comentários:

  1. Amanteigado é sempre uma boa opção! :P

    ResponderExcluir
  2. Eu tb amo esse biscoito de paixao. Ja comia dele no Brasil e continuo comendo no Japao tb. Ainda no Brasil eu consegui uma receita que ficava identica, mas vindo pra ca, acabei perdendo de tantas vezes que precisei me mudar. Agora estou procurando na internet pra ver se encontro novamente.

    ResponderExcluir
  3. Hello,

    Não sou muito especialista em receitas, mas sempre dou uma olhada na composição dos produtos, e algumas vezes o segredo parece estar na origem dos ingredientes. Claro que o componente diferencial do biscoito amanteigado parece ser, essencialmente, a manteiga.. ele é de fato muito bom. Parece um biscoito bonitinho e ordinário, mas nah. More than that.

    O biscoito amanteigado Walkers está agora sendo comercializado na rede Zaffari & Bourbon, pelo preço médio de R$12,00. Mas salgado do que o praticado no Walmart, contudo, sabemos o valor desse biscoito..
    :D

    ResponderExcluir

Comentários