12 de dezembro de 2011

Bombons Cacau Show

            A   Cacau Show  há muito já conquistou o meu respeito. Em matéria de bombons a granel, também, ela não sai perdendo.

Bombonzinhos  de  ganache  meio-amargo  Cacau Show  - R$50,00 o kg
              Comprei alguns destes, atraída pelo título promissor "ganache meio-amargo". São uma arte por si só.  Têm a casca externa de chocolate branco, enfeitada com os característicos riscos de chocolate meio-amargo. Há uma camada mediana (também fina) de chocolate amargo, e o recheio interno de ganache de chocolate.
Exuviando um tufo de creme
                 Ganache é um creme deluxe (já falei?); essencialmente porque a proporção de sua composição é a de 1/2 de creme de leite para determinada quantidade de chocolate. Assim, o creme de leite fica sempre em desvantagem - e o ganache acaba sendo um recheio de chocolate formidável, sem aquele gosto característico de "nata", típico daquelas tortas gordas de creme - mas com gosto de chantilly. Ganache forever!

             A Cacau Show vende vários outros tipos de bombons a granel; com amêndoas, confeitados..sei lá. No dia eu estava meio falida, então só levei o fundamental mesmo.

Helloooooo
               Ah, sim: o creme ganache pode ser elaborado com chocolate branco, preto ou amargo. Achei um diferencial - afinal o chocolate branco da casca contrasta em sabor com o recheio do creme semi-amargo, dando uma quebra de tonalidade excelente e um sabor muito bom. Loved it!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários