10 de dezembro de 2011

Morinaga Hot Cake Mix + Creme Crocante Ovomaltine

             Devido à minha reles habilidade culinária (eficaz, mas não eficiente - administradores que me entendam), o resultado final pode não ter tido uma aparência, assim, SAUDÁVEL, mas eu garanto que o gosto... UNBELIEVABLE.
             Em certa era de minha existência, meio que me coloquei a procurar panquecas ou uma mistura pronta para estas que equivalesse às boas panquecas caseiras. Algumas experiências horríveis depois (Massaleve - 300g), já tinha perdido o crédito em marcas nacionais, quando, no Armazém dos Importados, eis que encontro a Potosí da época moderna, em termos de panqueca:

Morinaga Hot Cake Mix (150g) - R$9,50
                Hot  Cake, no caso, é um sinônimo de panqueca japonesa. Devido à textura mais grossa, elas parecem levar esse nome alusivo. Eu amo panquecas, e, como diria um ex-professor meu, "pra mim panqueca não é algo assim, unitário". Bom, já que panqueca não representa a categoria sem um bom acompanhamento, eis a devassidão que não tardei a imaginar:
 
Por que não juntar às panquecas 
o maravilhoso creme crocante Ovomaltine? :D
           É sério o negócio. Mas o mais sério foi interpretar a legenda de como fazer as panquecas:

Sorte  que  tem  as  figurinhas  - e, afinal, são panquecas!
              Para não denegrir a honra nipônica, pesquisei sobre o modo de preparo das tais panquecas. Já aproveitei e conclui sobre algumas dicas gerais: é possível untar com azeite ou manteiga (tá, OK); esta última torra / queima a panqueca mais fácil, mas dá melhor sabor à massa, contudo (consulte os amigos americanos, por via das dúvidas). Passo aqui a metodologia para preparar estas panquecas, assim como o ponto onde FALHEI:

I- Juntei a mistura pronta (150g) + 1 ovo + 150mL de leite (minha dica é usar menos leite ainda, porque este deixou o conjunto demasiado fluido - logo: adeus formato uniformemente redondo dos sonhos:(
II - Untar a forma levemente (assim não queima demais) com manteiga a cada panqueca;
III - Rende em torno de 3 panquecas médias (em espessura);

O resultado, plus the top filling:

RÁ! - É  visível  minha  peripécia  e  praticidade  culinárias
              Talvez a imagem não faça jus ao gosto, mas eu não ia ficar arrumando o troço todo certinho, até porque, prontas, estas panquecas rescendem soberbamente a baunilha, e, com um pouco mais de manteiga em cima, então.. palavras pra quê? Elas se bastam por si só, de tão excelentes que são. Isso não significa que elas precisem estar desacompanhadas..

               Em relação ao creme crocante Ovomaltine, nem preciso comentar :  minha única percepção é que ele parece ser mais doce do que seu primo conhecido (embora ambos sejam equivalentes em qualidade - não tenho preferências nesse termo; acho que depende muito da "situação" culinária). Ambos tem o gosto incorporado de avelãs. É claro que há as diferenças de composição: o creme crocante, bom, É CROCANTE - (flocos crocantes); e, além do mais, Ovomaltine tem aquele gostinho de, ãhmn, malte?
(Me sinto inutilmente redundante interpretando o nome dos produtos, mas tenho que falar algo, não?)

  *Dica importante: não coloque esses cremes de cacau  na geladeira. Eu sou uma pessoa que gosta de testar as coisas - exponho os chocolates ao Sol, arrisco recheios como estes na geladeira (mas nunca, NUNCA, coloque chocolate na geladeira - realmente não voltará a ser o mesmo - isso é algo que, desde que me conheço por gente, não faço. ;D ); entretanto, eles endurecem e literalmente "empedram". Aí é uma luta.
               Então... essa mistura de panqueca aparece sazonalmente na loja citada - que, por sinal, tem quantidades absurdas de importados de diversas procedências. Ainda mais agora no Natal - quando aparecem os panettones (..de novo..) italianos Bonifanti, stollens alemães de marzipã, e diversos outros (-chocolates Godiva!-), encantadores para os olhos e para o S2.
              Se for usar misturas de panqueca pré-prontas, opte pelas importadas - sempre.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários