23 de dezembro de 2011

Panettone Ana Maria - Recheado com Chocolate

              Prometo que esse vai ser o último panettone (deste Natal -muhaha)! Olha que coisa mais feliz:

Panettone (chocottone) Ana Maria - em média R$12,90
                 Trata-se do Panettone Recheado com Chocolate e Gotas de Chocolate Ana Maria (550g), do grupo Bimbo do Brasil.
 
Espreitando o chocottone
 
Sem frutas cristalizadas; don't worry.

















            Esse panettone é bem recheado, sendo o recheio bem distribuído e de consistência semi-fluida: não é aquela calda que escorre, mas também não espere retirar grumos sólidos de recheio.

Visão geral
                      Na composição do recheio entra "creme de leite em pó", algo que, acredito, contribui para a fluidez geral.

Considerei um bom representante do gênero Panettone

Uma visualização em cascata
          A massa, apesar de parecer seca (eterna sina das fotos de panettones), não o é; eu diria que é até relativamente bem úmida. Comprei esse produto porque, secretamente em meu íntimo, jazia a perspectiva de que talvez ele tivesse textura semelhante à massa dos bolinhos da marca (Ana Maria), porém, não. Enfim, era uma curiosidade minha.


                  Ainda assim, tive minhas esperanças parcialmente concretizadas: repare na superfície externa - destoa um pouco da casca usual dos panettones, assemelhando-se ao lado externo dos bolinhos de baunilha da marca. Rá! Fabricantes de bolinhos nunca largam sua essência original. E, ainda: a massa tem uma aparência mais saudável, a golden kind, I would say. Bom, deve ser devido à maior quantidade de ovos indicada na composição (gema de ovo, ovo, E, corantes urucum e beta-caroteno - tá, acabou a saúde).

Não, a foto não é idêntica. Esta privilegia o recheio..
               Acho que era isso que eu tinha a dizer sobre este produto. Além é claro, das gotas de chocolate que nele existem. Todo mundo conhece a marca Ana Maria - não coloquei a foto do lado da caixa com a personagem, pois, assim como o macaquinho 3D da Passatempo (peloamordasantaceia), acho ambos deveras irritantes. Ora, se eu fosse uma criança, acho que antes me assustaria com estes personagens do que simpatizaria com eles!  :P
Holy Santa Claus!!
            Acho um presente interessante para as crianças (se bem que, quando eu era pequena, comia bem mais do que hoje o.O) - tem alguns pedaços da caixa que são destacáveis (a Ana Maria, TAMBÉM), conferindo um plus ao conjunto. Pessoalmente, retive apenas o pinheirinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários