19 de dezembro de 2011

Panettone de Brigadeiro Giuliana Cupini

             Sei que falei que o panettone da Cacau Show ia fechar a linha, mas.. OK; reincidi.

E TEM como não ter uma recaída, oras??!
              Contudo, nada de produtos industriais hoje. Falo aqui do Panettone Artigianale Giuliana Cupini - recheado de brigadeiro e coberto com o mais puro chocolate.
 
R$44,00 - 800g: um bom preço, se comparado
aos outros panettones - industriais.






         Há alguns dias, estava eu zanzando pelo Shopping Iguatemi de Porto Alegre, quando, miragem ou não, me deparo com um quiosque "exótico": seria... chocolate?










Coberto com chocolate -  e recheado com brigadeiro!



         Quando vi o slogan - dolci & cioccolatini -, confesso que pensei: "Ih, gourmet  demais para mim."
 = (Caro demais para o meu paladar ).
          Surpresa minha me deparar com alguns produtos acessíveis, como este panettone (sem frutas, a despeito do nome; já aviso). NÃO que seja barato; mas, como dito na legenda anterior, equipara-se aos preços do momento.





 Let's face it!

Quando você corta o panettone, ele, literalmente, transborda - (achei fabuloso)!

E a fonte da juventude continua jorrando - brigadeiro - mas,
perceba os arabescos decorativos à margem..
              Como a coisa é poética demais, me lembrou profundamente uma expressão de um livro de Victor Hugo (mas Victor Hugo é chato demais com seus patriotismos; vamos ao panettone!)..




          Olha só, posso afirmar que, em nenhum momento durante a execução deste panettone, seu carrasco sentiu algum gosto / traço de gordura vegetal - o chocolate da cobertura parece ser nobre mesmo.

Momento de análise:


Perscrutando a crosta



          A cobertura superficial é bem doce, contudo, não parece que a quantidade de chocolate investida tenha sido minorizada frente à de açúcar; mas, sim, que ambas se complementam com perfeição!




Recheio de brigadeiro

         O recheio consiste de creme de brigadeiro - eu diria brigadeiro mesmo, mas é um pouco mais fluído que o estado normal do brigadeiro. É bom, embora, por incrível que pareça, eu tenha achado a cobertura mais doce.  Ou talvez seja o brigadeiro, que, embora muito bom - eu já disse -, não adianta: my mother's will always be The Best.



*Repito: não é culpa do brigadeiro, mas sim de minha mãe; que, indiretamente, influenciou meus pensamentos, me levando a esta conclusão!   =)




         Ah sim; a massa! É perfeita, não tenho críticas a disparar. E ainda conta com gotas de chocolate - também de ótimo teor & sabor. Bem, finalizando, nenhum contra para este panettone (que é um brigadeirottone).




           O único ônus foi ter de levar a lata junto. Tá, é bonita, concordo. Mas eu ia presentear a mim mesma, então, vamos pensar monetariamente: quanto mais eu gasto com a embalagem, menos me sobra para amostrar outras coisas para o Truffel (e para mim mesma).  Brincadeirinha (#OUNÃO). Tinha que fazer alguma reclamação, não? Tchüss! =D



PS: Telefone da empresa em Porto Alegre: (51)3093-2527

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários