13 de dezembro de 2011

Panettone Trufa Creme de Avelã - Cacau Show

                Parece que a saga dos panettones está findando. Simmm, porque chegou o rei do pedaço:

R$44,90 - um preço salgado para contrastar com a doçura do negócio
            Panettone Cacau Show Trufa versão Creme de Avelã. É visível que a empresa andou  aprimorando a embalagem (um relevinho aqui, uma cordinha de Natal ali) e aproveitando para subir um pouquinho mais o preço (já custou em torno de R$35,00 - em épocas áureas).. Mas, como os panettones estão em alta inflacionária mesmo, vamos deixar passar.

Não resisti.
               Externamente ele é todo coberto com chocolate ao leite; e os característicos enfeites de chocolate branco.  É no interior que entra a parte da trufa de avelã.
                Eu já conhecia os panettones e colombas da Cacau Show de looonga data, porém nunca tinha provado o de trufa de avelã - confesso que achei o recheio bastante semelhante ao do tradicional, embora haja um sabor diferencial de avelãs; o que já é denotado pelo aroma que rescende ao abrir a embalagem.               


                O sabor e o aroma de avelãs sempre me lembram aquele outro chocolate (Kinder, da Ferrero), logo, quando os identifico, sei que a coisa segue pelo rumo certo.

As fatias saem com dificuldade, devido à atração do centro de massa (= recheio) :P
                Talvez, pelas fotos, o panettone pareça ser "pouco recheado": é uma ilusão, garanto. Ele consiste de puro recheio; tanto que é difícil desvencilhar uma fatia sem deixar parte do recheio junto ao "cerne principal". Oh yeah - no frutas cristalizadas. Ao invés das tais, há atrativas gotas de chocolate.

Chegando à minha parte preferida  :D
                Como tenho experiência adquirida em relação ao catálogo Cacau Show, posso afirmar que a massa dos panettones deles é realmente boa. Não é aquela secura horrível já delatada em outras postagens - pelo contrário, a massa é bem úmida (vantagem conferida pela validade dos panettones, que é estimada até fevereiro - a maioria dos panettones dura até março). O de frutas cristalizadas costuma ter a massa ainda mais úmida; as frutas cristalizadas e uvas passas conferem maior umidade àquela, naturalmente. Ainda assim.. a Cacau S. está de parabéns pela maciez e textura da massa dos exemplares que contêm essncialmente chocolate no recheio.

Recheio similar à trufa de avelã da empresa
              Considero esse o melhor panettone até agora, sem dúvida. Praticamente não há pontos negativos sobre ele - o único contra é que há um leve gosto de gordura vegetal no recheio. Porém, isso já era indicado nas informações nutricionais, e, comparando com outros recheios, trufa mesmo, só esse aqui.
Olha o NACO de recheio / trufa que destaquei!
                Informação algo irrelevante: se alguém por acaso imaginou que vêm avelãs no recheio, nope - refere-se essencialmente ao sabor da trufa. Só pra avisar a algum eventual "turista". Pra quem quiser visualizar as outras versões de panettone da empresa, clica aqui - e boa sorte com o bonequinho pedalante.

Trufa é arte - viver, faz parte! ;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários