6 de dezembro de 2011

Panettone Trufado Florybal

              Hoje vamos  incursionar  pelo panettone (que, na verdade, é inteiramente um chocottone) trufado dos chocolates Florybal de Gramado!
 
Me lembra  "raindrops keep falling on my head" - deve ser a felicidade de visualizar o termo trufado
                 Surtei né. Já tenho um ataque quando vejo menção a chocolate, então imagine visualizar o legítimo dito cujo de Gramado. Vendido pelo valor de R$28,90, já está nas prateleiras do Bourbon Hipermercados - nada como ter a Serra de Gramado a um alcance tão tangível!

Colméia-mãe, cogumelo, ou até um templo.. looks so cute!
                  Com 550g, o panettone trufado Florybal é outra daquelas relevantes surpresas de Natal - vamos combinar que presentear alguém com um chocottone da Serra Gaúcha é destoante do usual.

Unlocking the unknow..
                      Chega de enrolação! Vamos aos detalhes:

Recheio trufado se conhece pela textura
                   O chocottone é bem recheado, com uma distribuição boa e uniforme do recheio, de sabor tipicamente trufado. Eu diria creme puro - mas seria ofender o bichinho, já que "creme" é uma definição mais ampla e inverossímil: creme às vezes é sinônimo de falsificação; o que não é o caso.                  
Não  consigo  sintetizar  algumas  coisas  em  poucas  fotos..



          Sabe quando você corta o chocottone e fica feliz por ter tirado um pedaço beeeem recheado? Bom, no caso, essa harmonia é constante: recheio é o que não falta no panettone.







OMG!  Look  at  this  filling..


            Como explicar o recheio..
Chocolate não demasiadamente doce, com aquelas tonalidades de conhaque, típicas do chocolate de Gramado. Imagine o que deve ser uma fatia dessas acompanhada de um belo  champagne!
 
          Glamour natalino


            Eu realmente nunca conseguiria esperar até o Natal, então..

...chocottone trufado Florybal pra mim! :D




           Olha, realmente tem um ponto no qual esse produto perde: é a massa excessivamente seca. Não chega a ser um Bauducco da vida  (para o qual palha-de-aço seria a melhor definição - nunca  vou  esquecer  a  Colomba  Pascal  de  chocolate  que  só  com  leite  pra  engolir  mesmo), mas deveria haver uma maior umidade na composição daquela. Ainda assim, o recheio é esplêndido, e acredito que consegue compensar essa falta (Só Deus é perfeito, não?).








               Aaaah, sim - a Florybal literalmente se extraviou na definição da composição do produto: onde, carambolas, estão as frutas cristalizadas E as uvas passas?! Não que eu fizesse questão delas - pelo contrário, só minorizariam o recheio - mas, de fato, confesso ter ficado confusa. Há gotas de chocolate, que nada têm de uvas passas; quem dera de frutas cristalizadas.








                  A Florybal está com um catálogo natalino tentador. Esse ano só provei o panettone, até agora; mas já andei estudando o catálogo de papais-noéis seriamente -  que ainda não tive a chance de ver de um ângulo mais próximo.
                  Até o próximo panettone!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários