13 de janeiro de 2012

Doce de Leite - La Salamandra

               Dentro em breve começará a exposição dos doces de leite em série. Assim como de todo o resto (..). Hoje, vamos tratar de um exemplar argentino, La Salamandra.

De tonalidade escura e teor bem doce, é O legítimo.





        Adquirido por R$9,90 (muito válidos!) no Carrefour, o La Salamandra realmente vale o nome que tem. Minha avaliação: muito bom, melhor que o Conaprole (que é menos doce, diga-se de passagem), e, lá vamos nós, "um pouco menos melhor e doce" que o Havanna.
       A única parte ruim é que não há lacre de proteção além da tampa; acho que isso confirma o caráter mais artesanal  (DANGER) do produto, mesmo.








I- Motivo primário pelo qual você deve comprar o La Salamandra:

:)
                Com 450g e sem glúten, a composição do manjar  argentino indica: leite, açúcar, glicose de milho, regulador de acidez, bicarbonato de sódio, aromatizante de baunilha. Isento de conservantes - e dura até 1 ano. Jura né, não sei se consegui mantê-lo lacrado por uma semana, imagine aberto. HO!

Sanduíche de doce de leite
              Eu sempre dou um jeito de perverter a coisa. Por exemplo, para "incrementar" a refeição, fiz sanduíches de doce de leite com queijo mussarela e pão sírio, materiais estes oriundos daquele meu hipermercado favorito (Bourbon, oras). O pão sírio deles geralmente é espesso e úmido; acho fenomenal. Contudo, por melhor que seja o pão, este último soterra o doce de leite, mesmo que haja muito deste. Palavra de quem é experiente no assunto! Isso me leva a fundar o primeiro mandamento do doce de leite:

I -  "Nunca comerás doce de leite com pão, mas sim, e, apenas, com queijo."

             Rolinhos de mussarela recheados, por si só, são a melhor opção; por melhor que possa aparentar a sugestão de colocar um pão nessa questão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários