2 de fevereiro de 2013

Dolcezze di Giullieta e Romeo - Vicenzi


         Já contei que tenho um fraco por biscoitos sortidos? Em caixa, pacote, TUDO.  Sendo biscoito..
   
Gather   yourselves  for  me
  
           Daí que eu já tinha reparado na caixa  Dolcezze  di  Giullieta  e  Romeo,  da marca italiana Vicenzi.

Bem convincente, não?
               O preço que sempre me desmotivou um pouco, afinal são apenas 200g. Isso não é lá muita quantidade, já que, no fim, é tudo farinha e manteiga mesmo. Claro que o preço  módico  só me manteve mais curiosa.

Eles são realmente muito adeqüados para um fim de tarde / anoitecer, quem sabe acompanhado de um bom  champagne  ou algum destilado ao modo clássico / homérico.

         Paguei o preço troiano de R$28,00 (já com um incrível desconto de 3%), na Especiarias Arco Verde, pois não sabia quando iria tornar a encontrá-los ( com validade plausível ) em outras lojas de importados que conheço (onde já os encontrei variando entre R$19,00-23,00).
        

Apreciei-os em um final de tarde, conforme indicam as tradições.

             Entãoooo.
 

           Tem uma outra caixa bem similar da Vicenzi, a  Dolci Pensieri,  que também conta com 200g, e tem um preço semelhante, contudo, não tem os  waffers  recheados. E, acredite em mim, os  waffers  são o que há de melhor na caixa. Eu não arriscaria a embalagem sem eles.
Dolci Pensieri - a versão sem os  waffers.
[Unfair]
             Mas vamos falar da  Dolcezze  di  G.  e  R



              O biscoito com formato de pretzel  é um exemplar de chocolate com fina camada de glacê. Belo e clássico, não? Tem as rosquinhas de chocolate também, e os tarteletes de chocolate com núcleo de purê ( geléia ) de cerejas. Esses tarteletes aparecem também na versão tradicional (clara, sem chocolate), com o mesmo recheio. Todos os biscoitos da embalagem tem camada simples; isto é, exceto pelo recheio daqueles com núcleo central, não há nenhum propriamente "recheado".  
 
 
             Tanto o Sr. "carta de ouros" em cima quanto a folha dourada embaixo são folhados. Eles têm uma aparência "puff", mas nada daquela sensação crocante e desveladora de um típico folhado (melhor comprar um salgado se você esperava isso), e sim algo aparentando um biscoito amateigado e sólido. Só.

Esses com núcleo de geléia de cerejas são meio repuxantes - nada cremosos.


             A  grande estrela da caixa são os  waffers.  Vêm no formato de quadradinhos recheados, escuros & claros. O escuro tem recheio sabor chocolate com avelãs (Nutella sensations), e o claro, recheio de.. Kinder Bueno -  parecem os recheios da  Ferrero. Deve ser a procedência italiana.
  
  
É tudo deveras bonito..
 

Entretanto, são os  waffers  que salvam o conjunto. Eles constituem o que há de diferencial.

        A  Vicenzi é uma tradicional marca italiana, ao estilo "grife de biscoitos". Eles produzem também os  mini  voglies  (assim como os grandes  voglies  - que já tive a felicidade de provar):
  

"Vogliezinho"
        Nada contra a marca, mas, particularmente, sou mais afeiçoada aos biscoitos da alemã  Lambertz. Em breve vou falar deles - não há um ÚNICO exemplar que não faça jus ao preço.            
       Dos biscoitos da Vicenzi, posso dizer que somente os recheados são bons. Os outros chegam a ser artísticos, mas não têm um sabor notavelmente marcante, nem como amanteigados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários