10 de fevereiro de 2013

Ovo Chokito - Nestlé


          A   Nestlé  já me decepcionou de vários modos. Recentemente comprei um chocolate ao leite em barra, da marca, e, não sei se é possível colocar espessante em chocolate, mas juro que aquilo e um bloco de nada eram a mesma coisa. Para mim, a empresa está progressivamente perdendo o seu  old  feeling, e tentando se modernizar deveras com as premissas de vida saudável e alimentação  fitness. Pode parecer uma idéia estranha, mas tenho certeza que há um pessoal que se identifica com esse sentimento de perda de linhas de produtos e intensidade dos sabores, em detrimento de porções mais saudáveis e com redução de componentes "nocivos". Vamos aproveitar as marcas enquanto elas ainda existem, gente!

Ovo  Chokito  - 240g -  Nestlé
      
                   E no intuito de continuar o  flashback  da Páscoa 2012,  vou mostrar o Ovo Chokito, que (pelo menos até agora) tem presença marcada em todas as Páscoas da  Nestlé.
  
 
                 Simples mas essencial; é assim que definirei esse ovo. Portando uma dupla camada, a parte externa de chocolate ao leite e a interna de chocolate "achokitado" - um misto do chocolate usual com o recheio caramelizado de  Chokito  e seus flocos crocantes.
 


Vem com o respectivo bombom dentro, pra reviver o  insight  do momento
         
              Não costumo comprar muitos (sério) ovos da  Nestlé,  porque há algumas promessas falsas em seu portifólio. Relativo ao Chokito, acho que ele se aproxima bastante da "proposta do ovo". Mas já comprei os ovos  Sensação  (o qual achei extremamente enjoativo, até para mim ),  Charge  (que, além da aparência da dupla camada, não lembra em nada o  Chocolate  Charge  ),  Alpino  Tradicional  (do qual não ousaria falar mal, embora o sabor seja o padrão respectivo do  Chocolate  Alpino), e, na maioria dos casos, o preço foi de chocolate amargo, se comparado ao resultado das expectativas.

            Alguns ovos que eu recomendaria, da marca: o  Ovo  Especialidades,  de chocolate ao leite tradicional e com alguns bombons da caixa. É o que sempre acontece; os mais simples acabam sendo os melhores. O  Ovo  Crunch;  não sei se é nostalgia, mas abrir aquele ovo sempre vai me deixar feliz. Prenúncio de Páscoa, talvez. E, é claro, o  Ovo  Kit  Kat.  Esse sim, superou minhas expectativas. Uma maravilha!
  
  
            OK; voltemos ao  Chokito:


               Ele é como o  Ovo  Crunch;  saudoso como uma primavera doce de eras remotas.


              São notáveis os flocos crocantes, típicos do  Chocolate  Chokito.  Eu diria que o ovo é uma projeção 3D, e, o bombom, algo 4D. 


É apenas uma analogia de comparação, não precisa criticar minha tentativa  nerdiana.  Eu sei lá o que é 4D (projecionalmente falando)!

    Chocolate é praticamente tudo o que me concerne, no momento:



                Derretido fica perverso - ótimo, em termos gastronomicamente traduzíveis - então se torna o verdadeiro chocolate caramelizado. Aliás, a maioria dos ovos de Páscoa tem seu sabor realçado com um leve derretimento; nada brusco a ponto de liquefazer o indivíduo, é evidente.
 



                O preço médio estabiliza em média nos R$20,00, se não me engano. Precisaria de um economista para calcular a inflação sobre a Páscoa iminente. Mas além dessa cifra também não vale, né?


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários