21 de outubro de 2013

Alfajor Dulce de Leche - Milka



           Após a inundação de panettones no Natal passado (embora eu tenha alguns novos para comentar esse ano), sigo falando de alfajores, só para não perder o costume.
 
Alfajor Dulce de Leche Milka: de R$3,00 a R$5,00 (assalto), em Porto Alegre
                           
                     O básico dos básicos - alfajor de doce de leite. A grande promessa jaz na embalagem roxa: Milka  é sinônimo de qualidade, e, mesmo que na Argentina seja considerado comum e até ruim, aqui, em Porto Alegre, Milka  está para alfajor assim como Oreo  está para Negresco. Sentes a proporção?
 
Aparência de alfajor usual
             
 
                 O lance máximo que paguei por este alfajor foi R$4,00, e está caro. Já consegui por R$3,00. Na última vez em que fui à fonte, a cotação estava em R$5,00. Pilantragem! Prefiro comprar in loco a pagar isso. Mas voltemos aos bons tempos:
 
 

               Que bonito. Cobertura de chocolate ao leite (de verdade; estamos falando dos chocolates  Milka ), recheio de doce de leite (o legítimo) e massa intermediária, com leve adição de cacau.
 

             Sempre que mordo este alfajor minha mente remete-se a algo floral - mas acredito que seja influência de minha perspectiva em relação a ele; não que haja de fato alguma essência envolvida na composição. De fato, da linha Milka, apesar de ter qualidade e nada para se colocar defeito, este é o alfajor mais usual, logo, o que eu menos recomendaria provar ("provar" eu até recomendaria todos, mas se você for optar, por algum motivo..).
     

              Difícil acreditar, não? Contudo, não digo por mal; que ele é ótimo é evidente, mas o Alfajor Blanco, ou o Paradise (com base de biscoito Oreo), da mesma marca, são categorias que eu recomendaria antes.
         
Uma última olhada no bichinho
                   
  Bom, mas não deixe de prová-lo, anyway. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários