30 de março de 2014

Ovo Dreams Brigadeiro - Cacau Show


Mais um Dreams, direto das nuvens:


Este é o  Dreams  Brigadeiro  (400g), da  Cacau Show.


Ainda na caixinha

 
Outside to the light of the bright day
  
  
Vamos passando um zoom milimétrico e constituindo uma sequência aprazível de imagens
  
  
Come to me
  
  
   OK.
  
   
Momento revelação
  
  
Dreams Brigadeiro inside
   
   
Já que revelei tudo para você, vamos falar tecnicamente agora.
  
  
Siga as imagens na sequência.
  
   
E vamos submergir na simultaneamente simples e complexa estrutura do ovo de chocolate ao leite com casca recheada Dreams Brigadeiro.
  
   
Um dos doces mais tradicionais da culinária brasileira, o típico brigadeiro acaba, mais cedo ou mais tarde, virando recheio de todo tipo de comida.
   
   
No Dreams, temos um recheio fluídico de brigadeiro. Ou seja: não é aquele brigadeiro de ponto delícia consistente, que você pode preparar em casa, mas é um creme a la brigadeiro mode, muito bom por sinal.  
   
    
Muito bom; de fato, achei o melhor ovo recheado da Cacau Show, até agora. E olha que não foram poucos...
   
   
Vem também com alguns (bem uns) granulados na parte interior, para climatizar o recheio..
  
   
R$ 44,90 - preço de 2014 - Rio Grande do Sul
   
   
O chocolate ao leite da casca é  bem digno (e a parte mais cara do ovo, depois da embalagem), melhor do que o da  Brasil  Cacau, sem dúvidas.
  
   
Ultimamente estive pensando; sei que esse negócio de calorias e tal é meio chato, mas, afinal, é uma informação nutricional que muitas pessoas gostariam de saber, a respeito de um produto. E, como o blog tem esse aspecto técnico-dimensional, quando for mensurável, vou colocar a estimativa do cálculo (porque os pesos oscilam, e, sim, algumas empresas mentem, inclusive a própria Nutry ) de quilocalorias de cada produto. 
   
Isso não vai ser bom para os negócios.
  
(Das empresas, porque para mim será irrelevante e agregará valor  ao blog)
  
  
E o prêmio de hoje vai para: as 1.856 kcal contidas no  Dreams  Brigadeiro  (400g). Na verdade tem um pouco mais, afinal esse é o peso médio dele, e ele costuma oscilar para cima.  :)
  
   
   

   
Sei que falei razoavelmente bem do Ovo Dreams Belga, da  Cacau  Show,  anteriormente, mas quero retratar todas as minha opiniões prévias, porque esse ano acabei readquirindo o produto, e, dia frio que estava, coloquei-o uns 15-20 segundos no microondas para dar aquela derretida parcial (detalhe: colocando um ovo da  Nestlé / LACTA  por 30 seg, ele fica levemente derretido, apenas). Para minha não-tão-surpresa, embora ainda assim frustrante , o recheio, ainda que tivesse se mostrado consistente 15 seg. antes, se LIQUIFEZ, virando, em uma comparação mais próxima possível, igual à calda de chocolate dos sorvetes da rede Mc Donalds. 
   
!
  
     
Ou seja: o recheio dos  Dreams  é, basicamente, creme de leite, açúcar, emulsificante (e deve ser forte) e chocolate em pó. Claro, adicione aí algum outro tipo de gordura X, mas aí está o valor cobrado pelos ovos recheados.
   

   
Ainda bem que não tentei com o Dreams Brigadeiro. Próxima vez compro um Sundae no Mc, então.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários