10 de maio de 2014

Ovo Bis Meio-a-Meio - LACTA



         Continuando a seqüência  Bis,  uma modalidade sempre agradável:  meio-a-meio.
 

Para aqueles momentos em que você não consegue optar por apenas um sabor.

 
Come to me, crunchy bits
 
   
Lindo e tudo o mais, contudo, Bis  já foi melhor. Tanto o produto  Bis,  como os ovos de Páscoa dele oriundos. Este ovo tem 318g; é mais chocolate ao leite e branco puros do que os referidos pedaços de  Bis  incrustados..
 

Sempre uma roleta russa
 
 
Adoro Bis, tanto ao leite quanto o branco. Logo, esse ovo infalivelmente aparece em minhas compras. Mas, é uma regressão contínua. Observe a perfeição que a  LACTA   lançou em 2012:
 
 
Isso sim, é inovação de mercado
 
Bis  em formato retangular; um prodígio, do qual apenas minha memória mantém registro. Era fascinante, único. Aí, em 2014, o único exemplar misto que temos de  Bis  é o reduzido ovo meio-a-meio com o formato convencional de Páscoa.

         
Já vou falar do produto - o motivo principal da postagem -, mas fica aqui registrada minha indignação: as empresas lançam os sucessos, aí concluem que o lançamento tem custos altos, e que é melhor voltar à forma convencional:  venda  massiva  de  padrões.  OK, concordo com a lógica industrial, mas acho que falta diferencial de mercado, ultimamente. Minha impressão é a de que as empresas estão com a mentalidade de que  os  brasileiros  vão  engolir  qualquer  coisa  mesmo,  então o melhor é fazer o padrão, a custo mínimo, obedecendo o peso indicado na embalagem (sempre menor, mesmo com os preços praticados mais elevados), e o resto pouco importa. Constatei isso até na versão atual (2014) do  Bis Meio-a-Meio : volta e meio vêm ovinhos de chocolate ao leite dentro, para compensar o peso descrito na embalagem.  Ou  seja:  R$28,00-37,00 por 318g de chocolate normal, apenas.
A  Nestlé,  faz algum tempo, pronunciou-se a respeito dos ingredientes de sua produção, indicando que passaria a utilizar apenas insumos naturais na formulação de seus produtos; válido para Estados Unidos e Europa - é evidente que isso não envolve o Brasil. 
 
OK;  falei. Vamos ao  dual  Bis.
 
 
Metade chocolate ao leite e metade chocolate branco, com pedaços de  waffer  Bis  aderidos na casca -  o perfeito  equilíbrio  de  contrastes.
 
 
Como eu disse, a quantidade de grumos de  waffer  é questão de sorte, este acima estava premiado, mas o último que abri tinha bem poucas concentrações de  waffer  mesmo.
 
 
Ele ainda vem com  4  Bises  dentro, 2 brancos e 2 ao leite, e, talvez, um ou outro ovinho  retail - quando o peso do ovo não bate o indicado, a empresa lança mão destes artifícios compensatórios.
 
 
Não surpreende que, tirando os extras, não sobre muito peso para o ovo em si. E para os grumos de  waffer.
 
 
O sabor do ovo de chocolate em si é bom, mas, como eu disse,  Bis  mudou muito. A  LACTA,  agora controlada pela  Mondelez,  mudou muito. E não foi para melhor, ainda que eu sinta dizê-lo.
 
 
Bom, continuo gostando muito de  Bis  - é um clássico. Entretanto, gostaria que algumas coisas fossem como nos velhos tempos.. contudo, a indústria segue seu fluxo.
 
 
 
Este ovo (318g) tem no total, em média, 1.666,3 kcal, considerando-se o indicado pela embalagem para porções de 25g  - (131 kcal), considerando-se apenas estes valores para o peso total, em detrimento dos valores à parte, indicados para os  Bises  que vem no interior (mas integram o peso total).
   
 

 
 
 

 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários