5 de julho de 2014

Petit Gateau com Ganache - Prawer






              Para colorir as postagens, e não dizerem que não manifestei  my  cheers  to  Brazil,  o  Petit  Gateau  que pedi ao longo da copa, na unidade  Prawer  da  Florêncio  Ygartua,  Porto Alegre.
 
Ahhh,  já  revelei  tudo  de  uma  vez   :P
 
Eu já falei de  Petit  Gateau  e custo-benefício, e a questão é, quando você pedir um em algum café, será mais pela experiência e pelo momento mesmo (ou para esbanjar mesmo).
 
NUNCA  por custo-benefício.
 
Gateau,  Petit.  Enchanté.
 
A vantagem de comprar o  Petit  Gateau  da  Prawer  em uma de suas unidades-filiais é poder provar o maravilhoso sorvete artesanal de uva da empresa. Excelente, tem até pedaços de polpa dentro, algo que constatei quando o pedi.
 
 
O  bolinho  é  bem ordinário mesmo, tamanho padrão ( petit ), e aquecido derrete tanto que explode em calda. Mas não deixa de ser bom, embora eu recomendasse ele para alguma dieta ou algo do gênero.
 

 
Além do sorvete de uva, o outro diferencial jaz na possibilidade de se pedir com calda de ganache, totalizando R$13,90, e completando melhor a composição.
 
 
A calda de ganache é esta que aparece em cima de ambos os elementos (parcial); e é divertido, pois ela vem separada em um jarrinho (50-70m~), e você vai despejando em cima dos exemplares à medida em que deseja.
 
 
Achei que  foi aquecido demais; quase virou calda. Poderia ter ficado um pouco mais sólido.
 
 
Pelo  menos  rendeu  uma  bela  imagem.
 

      
Vou voltar lá alguma hora - reza a lenda (o cardápio) que tem um  waffle  servido ao mesmo  modus  vivendi  do  Gateau  (com sorvete e ganache). Contudo, será mais pela foto mesmo.



 



Aprecio muito os produtos da   Prawer   no geral - drágeas, bombons, tudo. Entretanto, prefiro pedir os lanches diretamente na  Casa  da  Velha  Bruxa , em Gramado, RS. Parece que nas unidades subsidiárias nunca é a mesma coisa, nem o mesmo  feeling.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários